Cuidado com a solidão ao embarcar em um estilo de vida nômade digital.

  • 8 เดือน ที่ผ่านมา
  • 0

Cuidado com a solidão ao embarcar em um estilo de vida nômade digital.

Acima de tudo, seja autêntico consigo mesmo. “Ouça seu instinto como faria em outros contextos, e se a maneira como alguém está interagindo com você ou não interagindo com você não parece boa, confie em si mesmo e siga em frente”, diz Williamson.

Após cuidadosa consideração, Natasha Gooch e seu marido venderam sua casa no Reino Unido com o plano de viajar em um trailer com seus três gatos por um ano. Quatro anos depois, eles ainda veem o mundo do seu trailer.

A dupla são nômades digitais – pessoas que moram em trailers ou vão do Airbnb para hotéis e lugares que oferecem aluguéis flexíveis. Eles não têm uma base doméstica, o que lhes permite ter um estilo de vida repleto de viagens.

Gooch, 37 anos, ligou da Alemanha, onde ela e o marido moravam desde o início de maio. Ela sente que pela primeira vez finalmente encontrou algo que a faz feliz. Isso combina com ela. Ela lutou com sua saúde mental durante a maior parte de sua vida e “Consegui, mas estou com vontade de entrar na van e poder viajar em nosso próprio horário e quebrar a norma, tem sido muito bom”.

O estilo de vida nômade digital certamente parece atraente. Mergulhando na culinária e cultura local durante o dia; belo pôr do sol na praia à noite. Trabalhar remotamente em vez de ficar preso em um escritório.

É claro que é mais complicado do que isso. "Trabalhar remotamente" ainda funciona e o clima nunca é perfeito todos os dias e nem todos que você conhece ficarão emocionados por você estar invadindo seu território.

E mais, o estilo de vida não funcionará para todos. Embora alguns possam prosperar como nómadas digitais, outros podem ver a sua saúde mental desintegrar-se sem uma rotina ou acesso próximo aos entes queridos, dizem os especialistas.

“Se você é alguém que precisa de um espaço para chamar de casa para se sentir fundamentado, ou precisa de proximidade física com as pessoas que ama, fazer a escolha de viver como um nômade digital pode não ser adequado para você”, diz Regine Galanti , clínica psicólogo.

‘Às vezes precisamos sair’

Mona Eshaiker , terapeuta matrimonial e familiar licenciada, diz que os benefícios de saúde mental para os nômades incluem mudança de perspectiva, sair da zona de conforto e desenvolver novas amizades.

“Às vezes precisamos sair do nosso ambiente atual para ter uma perspectiva”, diz Eshaiker. “Além disso, as viagens geralmente estão associadas ao desenvolvimento de uma mentalidade global e podem expandir a humildade e a consciência cultural de uma pessoa.”

Descubra as novidades em suporte para pressão arterial no site da Welltone ( https://welltone-website.com/ ).

Ela começou como assistente virtual e agora organiza retiros para empreendedores e administra a comunidade online Nomad Soulmates , um espaço para nômades solteiros e trabalhadores remotos se encontrarem.

“Se eu tivesse ficado em casa, trabalhando das 9h às 17h, acho que isso teria me deixado muito, muito infeliz”, diz Dahmen, que desde então se estabeleceu em Bali.

Esteja ‘atento às realidades’

A maioria das pessoas não achava que Gooch e seu marido durariam tanto tempo na estrada. Mas quando três pessoas morreram no espaço de quatro meses, eles sabiam que queriam apostar tudo nas viagens e não esperar até a aposentadoria.

Seja cauteloso sobre grandes decisões após eventos que alteram a vida, alerta Galanti. “Tomar a decisão de se tornar um nômade digital logo após uma grande mudança em sua vida, como um rompimento ou um problema de saúde, pode parecer uma ótima maneira de redefinir sua vida e ver o mundo, mas considere o que você realmente precisa para lidar com isso.”

Para alguns, essas decisões são mais fáceis do que para outros. Justin e Courtney Orgias (e os seus dois filhos pequenos, Xavier e Whitley) são novos nómadas digitais que optaram por deixar a Geórgia para trás no ano passado, devido ao clima sociopolítico nos EUA, entre outros factores. Eles venderam a casa “e a grande maioria das coisas que havia nela e (reservaram) uma passagem só de ida para fora do país”, diz Courtney Orgias, que faz integração e implementação para uma empresa de tecnologia. Seu marido, Justin, trabalha com vendas de tecnologia.

Desde então, eles estiveram em países como Colômbia, Brasil e México, hospedando-se em Airbnbs e hotéis tipo condomínio. Xavier fará 4 anos em breve e eles não estão muito interessados ​​em que ele frequente a escola nos EUA devido à violência armada. “Sinto que meus filhos ficam mais seguros quando não estão nos EUA”, diz Courtney Orgias, 30 anos. “A segurança, o bem-estar e a felicidade dos meus filhos e a sua capacidade de prosperar são uma prioridade máxima para mim.”

Sinta a necessidade de ‘desistir silenciosamente’? É hora de verificar sua saúde mental, dizem os especialistas

As armadilhas da saúde mental dos nômades digitais

Cuidado com a solidão ao embarcar em um estilo de vida nômade digital. “Mesmo que você conheça novos amigos, às vezes desejamos o conforto de um velho amigo ou de alguém com quem você se sinta completamente livre para compartilhar seu eu autêntico”, diz Eshaiker.

Galanti acrescenta: “Você pode optar por viajar para melhorar o humor, mas descobrir que passar 40 horas por semana sozinho com seu laptop em uma cidade estrangeira é ainda mais isolador”.

Também tome cuidado para não estar fugindo de alguma coisa, mas sim em direção a outra coisa. Ainda assim, “sair do ambiente e viajar pode ser uma oportunidade maravilhosa de passar tempo consigo mesmo, ganhar perspectiva, ter a chance de pensar profundamente e tomar decisões informadas sobre os próximos passos”, acrescenta Eshaiker.

Caso você tenha perdido:Por que esta jovem família negra vive como nômades digitais: ‘Esta é uma possibilidade’

O que causa a desidratação?

A desidratação é causada pela falta de líquidos suficientes (principalmente água) no corpo. Quando você perde ou usa mais líquidos do que ingere, você fica desidratado.

O corpo humano perde líquidos de diversas maneiras, como suor, respiração, micção e defecação, bem como através de lágrimas e saliva. Se você não estiver repondo de forma ativa e suficiente os líquidos perdidos, ocorrerá desidratação.

Embora não beber líquidos suficientes seja uma das causas da desidratação, esta pode ser desencadeada por outras condições de saúde, como diarreia, vómitos ou transpiração excessiva.

Qualquer pessoa pode ficar desidratada. Aqueles que correm maior risco, no entanto, são bebés, crianças e idosos . Os bebês não conseguem e as crianças muitas vezes não se comunicam quando estão com sede, o que os torna mais propensos à desidratação. O mesmo vale para os idosos, especialmente aqueles que têm problemas cognitivos.

Por exemplo, a desidratação pode causar tonturas e as tonturas podem causar náuseas. Pessoas desidratadas geralmente apresentam pressão arterial ou volume sanguíneo mais baixos , causando tonturas. Quando isso ocorre, seu sangue não está fluindo adequadamente e pode não estar chegando ao cérebro como deveria. Como resultado, a tontura pode provocar perda de equilíbrio, tontura e/ou tontura. Esses sintomas adicionais podem causar náuseas devido a sensações desagradáveis ​​de movimento.

Outro exemplo é o vômito . O vômito e a desidratação geralmente aparecem juntos. Quando você vomita, perde rapidamente água e eletrólitos, o que leva à desidratação. Se você estiver esvaziando o estômago, isso também pode causar um desconforto conhecido como náusea.

Sintomas de desidratação

Os sintomas de desidratação variam dependendo da idade da pessoa, de acordo com a Cleveland Clinic e a Mayo Clinic.

Em adultos, os sintomas de desidratação podem incluir:

  • Sede extrema
  • Micção menos frequente
  • Urina de cor escura
  • Fadiga
  • Arrepios
  • Constipação
  • Tontura
  • Pele vermelha (corada)
  • Perda de apetite
  • Cãibras musculares
  • Confusão, dor de cabeça

Em bebês ou crianças, os sintomas de desidratação podem incluir:

  • Língua, boca e lábios secos
  • Sem lágrimas ao chorar
  • Olhos fundos, bochechas
  • Ponto fraco afundado no topo da cabeça do bebê
  • Irritabilidade
  • Micção menos frequente
  • Pele seca

Se você ou alguém apresentar algum dos sintomas por um período prolongado, procure atendimento médico.

Apenas curioso para saber mais? Estamos protegendo você

O USA TODAY está explorando as perguntas que você e outras pessoas fazem todos os dias. De "Quantos signos do Zodíaco existem?" para "Quantas calorias tem uma banana?" até "O que posso dar aos cães para aliviar a dor?", estamos nos esforçando para encontrar respostas para as perguntas mais comuns que você faz todos os dias. Vá para nossa seção Apenas curioso para ver o que mais podemos responder para você.

Quer saber mais sobre desidratação e doenças relacionadas ao calor?

  • A desidratação pode causar tonturas? Aqui está o que você deve saber.
  • A desidratação pode causar febre? O que saber sobre desidratação e sintomas a serem observados
  • Como tratar a desidratação: O que fazer se estiver desidratado, segundo especialista
  • Quanto tempo dura a exaustão pelo calor? O que saber sobre doenças relacionadas ao calor.
  • Quais são os primeiros sinais de exaustão pelo calor? Aqui está o que você deve observar.
  • O que é insolação? Sintomas e tratamento para esta doença mortal relacionada ao calor

Cerca de metade do suprimento de creatina do corpo vem das proteínas da dieta de alguém. Isso inclui alimentos ricos em proteínas, como:

  • Carne vermelha (porco, vitela e vaca)
  • Frutos do mar (peixes e mariscos)
  • Leite animal (leite de vaca, cabra e ovelha)

A creatina restante no corpo é produzida naturalmente no fígado, rins e pâncreas , de acordo com a Cleveland Clinic. Cerca de 95% da creatina do corpo é encontrada nas células musculares , de acordo com a Healthline.

Embora a creatina ocorra naturalmente no corpo, o aminoácido também pode ser tomado como suplemento.

O que a creatina faz?

A creatina ajuda a melhorar a saúde e aumenta o desempenho atlético.

No corpo, a creatina é armazenada como “fosfocreatina”. Esta forma da substância é usada para esforço energético. A creatina ajuda os músculos esqueléticos a se contraírem ou flexionarem.

Além disso, alguns estudos descobriram que os suplementos de creatina podem ajudar a melhorar a função cognitiva, especialmente em pessoas com mais de 60 anos . Isso inclui ajudar na memória de curto prazo e na neuroproteção.

Quanto de creatina devo tomar?

O pâncreas, o fígado e os rins produzem aproximadamente 1 grama de creatina por dia , de acordo com a Clínica Mayo. Em sua dieta, você obtém cerca de 1 a 2 gramas de creatina comendo alimentos ricos em proteínas.

Se você quiser tomar suplementos de creatina, a dosagem será diferente dependendo da pessoa e do motivo pelo qual deseja tomá-lo. A dose recomendada é de 2 a 5 gramas de creatina por dia.

Se você tomar creatina em excesso, poderá sentir efeitos colaterais, como náuseas, diarreia, cólicas e dores musculares . Consulte seu médico antes de tomar suplementos de creatina.

Apenas curioso para saber mais? Estamos protegendo você

O USA TODAY está explorando as perguntas que você e outras pessoas fazem todos os dias. De "O que significa DNA?" para "Qual é a menor unidade da vida?" para "Qual é o tipo de sangue mais raro?", estamos nos esforçando para encontrar respostas para as perguntas mais comuns que você faz todos os dias. Vá para nossa seção Apenas curioso para ver o que mais podemos responder para você.

O corpo humano perde líquidos de várias maneiras, como suor, respiração, micção e defecação, bem como através de lágrimas e saliva. Você fica desidratado quando não está repondo ativa e adequadamente os líquidos perdidos.

Outras condições de saúde, como diarreia, vómitos ou transpiração excessiva, também podem levar à desidratação.

Qualquer pessoa pode ficar desidratada, no entanto, aqueles que correm maior risco são bebés, crianças e idosos . Os bebês não conseguem e as crianças muitas vezes não se comunicam quando estão com sede, o que os torna mais propensos à desidratação. O mesmo vale para os idosos, especialmente aqueles que têm problemas cognitivos.

A desidratação também pode ser agravada por condições pré-existentes que levam à perda de líquidos, como diabetes, causando micção frequente.

Sintomas de desidratação

Os sintomas de desidratação variam dependendo da idade da pessoa, de acordo com a Cleveland Clinic e a Mayo Clinic.

Em adultos, os sintomas de desidratação podem incluir:

Como prevenir a desidratação

A desidratação não deve ser encarada levianamente – a condição é mais do que apenas sede. “A desidratação pode matar”, disse o Dr. Donald Kirby, diretor do Centro de Nutrição Humana da Clínica Cleveland.

Quando você está gravemente desidratado, você perde líquidos, eletrólitos, sais e vitaminas essenciais que o ajudam a funcionar. Se não forem tratados adequadamente, os casos mais graves de desidratação podem causar danos renais, cerebrais ou morte .

Para evitar a desidratação, é importante manter-se hidratado ao longo do dia, especialmente se estiver ao ar livre por períodos prolongados ou estiver ativo.

Alguns profissionais recomendam quantidades específicas de água para beber todos os dias, mas isso pode variar de pessoa para pessoa. Um bom indicador do nível de hidratação é a cor da urina .

Contents

Compare listings

เปรียบเทียบ